Genética Semex conquista 1º posição no Índice de Desempenho Total (TPI)

O TPI avalia a combinação do mérito genético do animal para as características de produção, saúde e conformação

 

O touro Pine-Tree-I Pursuit, da Semex, foi classificado como número um no Índice de Desempenho Total (TPI) das provas americanas de dezembro, se destacando como líder mundial no ranking.  O TPI avalia a combinação do mérito genético do animal para as características de produção, tipo (conformação) e saúde em um só índice, que classifica os touros pela sua habilidade em transmitir um equilíbrio destas características. Quanto maior for a classificação, melhor é o desempenho do animal. A prova é atualizada a cada quatro meses: dezembro, abril e agosto.

Com PTA Gordura de 79 Ibs e PTA Proteína de 61 Ibs, Pine-Tree-I Pursuit é um especialista em produção com 1557 Ibs leite. Além disso, o touro carrega em sua linhagem grandes nomes, como Imax x Profit x Supersire e possui TPI de 2.922. O touro prova sua extrema capacidade de transmissão de leite, gordura e proteína.

“As filhas de Pursuit possuem excepcional força leiteira, úberes de muita correção e funcionalidade, ótima solidez de pedigree, excelentes valores de saúde. Pursuit é um grande pai de touros na Semex, com mais de 10 filhos em nossa bateria”, ressalta Claudio Aragon, gerente da pasta de leite e diretor de mercados.

 

Tags: 
Semex Brasil; genética bovina; leite