Semex Brasil lança aplicativo exclusivo para controle de gestão reprodutiva

A ciência e a tecnologia avançam todos os anos trazendo diversos benefícios e valiosas soluções para a pecuária brasileira, principalmente quando falamos de melhoramento genético de rebanhos. Pensando na dificuldade de clientes, representantes, parceiros e veterinários no processo de reprodução de bovinos de corte, a Semex Brasil, especializada na comercialização de genética bovina, trouxe ao mercado mais uma solução inovadora: o aplicativo DataBeef.

A nova proposta foi pensada para proporcionar agilidade, otimização e produtividade, permitindo ao cliente compilar e controlar dados sobre o período fértil dos seus animais de qualquer lugar, já que o dispositivo utilizado para rodar o aplicativo não precisa estar conectado à internet. Além disso, é multiplataforma, idealizado para funcionar em dispositivos móveis, com sistema operacional Android e iOS, e também em desktops e notebooks, sendo essa uma proposta destaque e exclusiva da ferramenta.

Daniel Carvalho, especialista em mercados, destaca os principais valores que podem ser gerados com o DataBeef. “A ferramenta entrega para o cliente, além do resultado dos touros, dados gerais de performance da reprodução, pensando na gestão dessa atividade na fazenda, identificando gargalos produtivos e pontos de melhoria de forma rápida e ágil.” finaliza.

Desde o final do ano passado a Semex Brasil trabalha no desenvolvimento do aplicativo, registrando ideias e analisando necessidades para oferecer ao mercado mais uma solução inovadora e com potencialidades para fortalecer o setor pecuário do país.

Lançamento

O aplicativo DataBeef será lançado no Canal do Boi, no dia 29 de setembro, a partir das 17h, com a participação de convidados especiais. 

Tags: 
Pecuária; Agronegócio; Grupo Semex; Mercado;