Grupo Melkstad conquista a 1ª posição na pesquisa de Avaliação Genética Nacional da Raça Holandesa

Com o intuito de promover ganhos genéticos, melhorar a produtividade do rebanho e orientar os produtores referente à seleção e acasalamento dos animais, a Embrapa e a Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH) desenvolveram o Programa de Avaliação Genética Nacional da Raça Holandesa. A pesquisa enumera as Top 100 vacas com os melhores Índices de Seleção Genética.

A lista, divulgada anualmente, já liberou o resultado de 2021 e mostrou o Grupo Melkstad na 1ª posição do ranking com a vaca Campolat Toprock Gabriela 3300 MB8, animal que faz parte do grupo seleto de doadoras do programa Semex Embryos. Ela é destaque pela sua avaliação muito bem equilibrada, com PTAL de 932,16 kg com um ISG (Índice de Seleção Genética) de 2 165,98. Além disso, na sua última lactação, produziu 19.296,69 kg de leite em 305 dias, com um acumulado de 59.114,73 kg de leite em 3 lactações.

“Campolat é um animal com pacote completo para quem busca conformação e produção, classificada MB 85 em sua primeira lactação, conquistando o prêmio LM por duas lactações consecutivas,” complementa Dieyson Rosa, coordenador do Semex Embryos.

O Grupo MelkStad utiliza genética 100% Semex em suas inseminações, e desde março de 2021 é parceira do programa Semex Embryos.

Tags: 
Semex Embryos; Semex Brasil; genética bovina