Genética Semex é líder em vendas na Intercooperação pelo 4º ano consecutivo

A Intercooperação é fruto de um projeto capitaneado por três grandes cooperativas paranaenses: Capal, Castrolanda e Frísia, reunindo mais de 5 mil cooperados e somando mais de 7 bilhões de faturamento, tendo por objetivo industrializar leite, processar suínos e moer trigo.

Um de seus pilares no esforço de qualificação da indústria leiteira é oferecer genética de qualidade aos pequenos produtores locais, aumentando sua rentabilidade e auxiliando no desenvolvimento econômico da região.

Das 13 empresas que participaram fornecendo genética leiteira para o projeto, a Semex Brasil se consolidou, novamente, como destaque, conquistando a liderança em vendas de sêmen bovino pelo 4º ano consecutivo. Os dados divulgados pelo comitê do programa registraram mais de 96 mil doses comercializadas no último ano pela Intercooperação. Desse total, a Semex Brasil vendeu mais de 31 mil doses, sendo mais que o 2º e 3º colocados juntos. Consolidando a força da Semex Brasil na terra do leite.

Por meio da Intercooperação, produtores de leite terão acesso a genética da mais alta qualidade, derivada de uma bateria de touros Jersey e Holandês de máximo desempenho, disponibilizados pela Semex. São animais que apresentam equilíbrio na sua produção, em sólidos, saúde, conformação e fertilidade. Os destaques da raça Holandesa nesta edição foram Silverridge V Einstein, o touro com maior volume de sêmen comercializado, seguido de Progenesis Pinball, em segundo, e Siemers Paypal, em terceiro. Na raça Jersey, liderança com o touro River Valley Buttons Bionic em 1º lugar e River Valley Allie Allele em 2º. No Holandês Vermelho e Branco, também lideramos com o touro Vogue Redeye, touro com maior volume de vendas nesta variedade.

O programa também disponibiliza um farto catálogo de soluções genéticas aos produtores, o que permite agregar ainda mais valor ao rebanho. Todas as edições do catálogo já publicadas até hoje contaram com a participação da Semex Brasil, sempre atenta para oferecer suporte com a melhor equipe técnica da região, com a garantia de manter a bateria sempre atualizada.

“Representamos hoje uma fatia grande do sêmen comercializado nas cooperativas das cidades Arapoti, Castro e Carambeí. A Semex finaliza o 4º ano consecutivo como empresa que mais vendeu sêmen nessas três cooperativas que fazem parte da Intercooperação, e isso, para nós, é um indicativo que a aceitação dos touros é bastante grande entre os produtores dessas cooperativas”, finaliza Claudio Aragon, gerente da pasta de leite e diretor de mercados.

Para dar todo o suporte aos produtores no estado do Paraná, a Semex Brasil conta com escritório próprio e também um laboratório de FIV, que fica sob a responsabilidade de Hilton Ribeiro, na cidade de Castro.

Tags: 
Semex Brasil; Intercooperação; líder; genética; leite