Semex Brasil realiza evento exclusivo para equipe técnica de leite na cidade de Blumenau (SC)

A equipe envolvida, motivada e comprometida com os resultados da fazenda é um dos fatores que está diretamente ligado ao sucesso do negócio. A execução de uma liderança com foco no desenvolvimento de pessoas não é tarefa simples. Diante desse contexto, a Semex Brasil promoveu um encontro técnico, com seu grupo de técnicos e representantes elites da área de produção de leite, com o professor e especialista em desenvolvimento de pessoas, Sérgio Soriano, que está à frente da gestão da fazenda Colorado há quase 28 anos.

“O evento foi interessante, porque reuniu um grupo seleto de representantes. Todos aproveitaram e trocaram ideias. As palestras abordaram temas do nosso dia a dia e dificuldades enfrentadas no campo. A palestra do professor Sérgio Soriano tratou de temas relacionados à liderança, o que aprimorou a nossa performance, e o dia a dia com os colaboradores e parceiros, já que exercermos essa atividade diariamente,” comenta Evair Benatti, regional Semex de Francisco Beltrão (PR).

Além da palestra de Sérgio Soriano, que tratou de liderança e gestão de pessoas, a programação incluiu uma série de conteúdos e abordagens com ênfase em planejamento estratégico de negócios comerciais especializados no mercado do leite.  A abertura do evento teve a participação de Nelson Eduardo Ziehlsdorff, diretor-presidente do Grupo Semex, e de outros nomes de relevância nacional a área técnica de leite, como Claudio Aragon, diretor de mercados e gerente da pasta de leite, e Flávio Junqueira, gerente do programa Progressive Leite.

O encontro com os representantes Elites da Semex, focados no segmento de leite, teve também como objetivo atualizar a equipe sobre os programas, soluções, baterias e planejamento estratégico. “Estamos diante do fechamento do Index Asbia, o que viabiliza a oportunidade de usar todo o apoio para direcionar as ações, estratégias, frente à energia da nossa equipe. O Grupo Semex apresentou um crescimento significativo nos últimos quatro anos, o que proporciona mais confiança para prosseguir e acelerar nossas estratégias. Esse é o objetivo que nos coloca no caminho certo para atingir nossas metas e fortalecer nossa equipe”, finaliza Ziehlsdorf.

O evento foi realizado no dia 17 de julho, no Hotel Sesc, em Blumenau (SC) e contou com a presença de mais de 35 participantes, incluindo representantes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de gerentes e diretores da Semex Brasil.